Na aparição de 07 de Dezembro de 1947, acontecida na Catedral de Montichiari, Nossa Senhora anunciou:
“Amanhã mostrarei meu Imaculado Coração, que é tão pouco conhecido pelos homens. Em Fátima pedi a difusão da devoção da Consagração ao meu Imaculado Coração. Em Bonate procurei fazê-lo penetrar na família cristã. Aqui, em Montichiari, desejo que a devoção à Rosa Mística, unida à devoção ao meu Coração Imaculado, seja aprofundada nas Instituições Religiosas, a fim de que as pessoas consagradas recebam copiosas graças do meu maternal Coração.”
Na aparição de 08 de Dezembro de 1947, acontecida também na Catedral de Montichiari, Nossa Senhora dirigiu o olhar para o céu e lentamente, pronunciando palavra por palavra, disse:
“Eu sou a Imaculada Conceição.”
Logo em seguida deu alguns passos à frente e disse:
“Eu sou Maria das Graças, Mãe do Divino Filho Jesus Cristo.”
“Pela minha vinda a Montichiari, desejo ser chamada de ROSA MÍSTICA.”
Pierina relatou que em um certo momento desta aparição de 08 de Dezembro de 1947, Nossa Senhora abriu os braços e, ao realizar esse gesto, o manto se abriu. Em seu peito destacava-se o seu Coração e nele estavam cravadas as três rosas: branca, vermelha e amarela. Uma luz tão forte, irradiante e penetrante vinha daquele Coração que deixou Pierina deslumbrada e quase cega, a ponto de Nossa Senhora desaparecer de sua visão. A luz envolveu Pierina e penetrou em seu íntimo, fazendo-a transbordar de alegria e gritar com entusiasmo: Ó, Imaculado Coração de Maria!
Após esta manifestação de alegria, a luz vermelha que obscurecia a visão de Pierina começou a diminuir e lentamente ela pode recuperar a visão. Voltou a ver Nossa Senhora que, cheia de bondade e com voz muito calma, disse:
“Eis aqui o Coração que tanto ama os homens e que da maior parte deles só recebe ofensas.”
Nossa Senhora, com um sorriso de ternura, continuou:
“Quando os bons e também os maus estiverem unidos na oração, receberão deste Coração misericórdia e paz.”
Em 09 de Junho de 1966 Nossa Senhora apareceu em Fontanelle e pediu:
“Desejo que próximo daqui seja colocada uma imagem em um nicho, voltada para a fonte. No dia 13 de Outubro essa imagem deverá ser levada em procissão. Antes, porém, desejo que o povo de Montichiari consagre-se ao meu Coração.”
No dia 22 de Julho de 1973, em aparição ocorrida na capela de sua casa em Bosqueti, próximo de Fontanelle, Pierina perguntou a Nossa Senhora o porquê da manifestação com o nome Rosa Mística e qual o sentido desse nome. Nossa Senhora respondeu:
“O nome Rosa Mística não tem, em si, nada de novo. De Rosa Mística fui chamada naquele momento em que meu Divino Filho Jesus se fez homem. Na Rosa Mística está simbolizado o FIAT da Redenção e o FIAT da minha colaboração. Eu sou a Imaculada Conceição, a Mãe do Senhor, a Mãe da Graça e a Mãe do Corpo Místico: a Igreja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário